“O Sr já tem cadastro aqui na loja ?”. Essa pergunta te parece familiar ?

Sempre que entro em alguma farmácia ou drogaria das grandes redes nacionais, é inevitável ouvir essa pergunta.
Mas porque eles estão preocupados em saber se eu tenho cadastro ali na loja ? E até me oferecem um desconto a mais, caso eu tenha cadastro ?

Nesse artigo / vídeo de hoje vamos conversar a respeito e entender porque é tão importante para você, amigo farmacista, ter cadastrado o cliente, saber suas últimas compras, datas importantes, produtos de uso contínuo que ele faz uso, etc. Isso se chama por ai de CRM – Customer Relationship Management (Gestão do relaciomento com os clientes). Outros chamam de programa de fidelidade ou cartão fidelidade. Vem comigo ?

Antes de começar, deixa so compartilhar a missão de uma empresa que com certeza você conhece: a Johnson & Johnson. 

Ser uma companhia de saúde, higiene e beleza que cresce acima do mercado através de superior satisfação do consumidor e dos clientes“.

E como satisfazer de “forma superior” o cliente ?

Simples! Sabendo o que ele quer, como gosta de ser atendido, seus gostos e preferencias! Isso torna teu cliente fiel, e o cliente fiel compra mais a você, além de não ficar toda hora te “ameaçando” ir pra concorrência.
Percebeu a importância do CRM ?

E agora, vem comigo ?

Cartão fidelidade, pontos fidelidade ? É disso que você precisa em sua Drogaria!

Dúvidas ? Precisa de apoio para implementar teu programa de fidelização ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo